Reduzindo a variação injustificada na assistência

Fazendo parcerias com médicos para fornecer cuidados de alto padrão

ALT TEXT

Alta relevância internacional: Todas as práticas neste estudo são aplicáveis a hospitais e clinicas de cuidados agudos em todo o mundo.



Organizações de saúde de todo o mundo enfrentam pressões cada vez maiores para adotar um modelo mais sustentável de prestação de cuidados. À medida que os executivos hospitalares lidam com restrições fiscais, demanda crescente e controle governamental elevado, os prestadores devem mudar seu foco para enfrentar o desafio contínuo da injustificada variação em cuidados médicos. Ao abordar esse problema, os hospitais poderão otimizar o valor alinhando seus processos internos a fim de promover a prestação do cuidado certo.

Um crescente corpo de pesquisa sobre a prevalência da prestação de cuidados inadequados demonstra os efeitos prejudiciais da variação na qualidade do atendimento, segurança dos pacientes e eficiência operacional. Confrontados com a exigência cada vez maior de abordar a variação injustificada na prática clínica, os executivos da saúde devem superar dois principais desafios: lacunas em evidências médicas e resistência clínica aos padrões de atendimento.

Embora a redução da injustificada variação em cuidados médicos seja uma tentativa ambiciosa, essa pesquisa identificou as medidas específicas tomadas por organizações expoentes que enfrentaram esse desafio e implementaram os padrões de atendimento com sucesso. Este estudo destila esses principais aprendizados e oferece um projeto de parceira com médicos para reduzir a injustificada variação em cuidados médicos e prestar cuidados de alto valor.

Log in to access this.

Full access to this content is reserved for Clinical Best Practice Collaborative members.
Log in or learn how membership works.